28/03/2024 08:14:42

Municípios
12/12/2021 17:00:00

Prefeito de Branquinha participa do Encontro pela Equidade na Educação em Sobral, no Ceará


Prefeito de Branquinha participa do Encontro pela Equidade na Educação em Sobral, no Ceará

O prefeito de Branquinha, Neno Freitas, acompanhado do Secretário de Educação, Ednaldo Firmino, está em Sobral, no Ceará, onde participa do Encontro de Prefeitos e Prefeitas pela Equidade na Educação, promovido pelo Centro Lemann. Junto a outros 31 gestores de todo o Brasil, o município foi o único de Alagoas a ser convidado para participar do evento, que tem como objetivo, reforçar a importância de fortalecer as lideranças educacionais das suas respectivas cidades, com o foco de alavancar as metas de aprendizagem dos alunos.

Na oportunidade, o prefeito assinou um termo de compromisso para que os diretores das unidades de ensino das escolas municipais possam participar do Programa de Formação de Lideranças – coordenado pelo Centro Lemann, com foco na capacidade técnica e na gestão pedagógica, visando diminuir as desigualdades e à promoção da aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes.

Para o secretário de educação, Ednaldo Firmino, a visão do prefeito Neno Freitas em assinar o termo, vai garantir muito mais qualidade na rede municipal de ensino. “O curso de formação de líderes educacionais, que tem duração de dois anos, visa garantir o fortalecimento das lideranças educacionais e assegurar o avanço da qualidade e da equidade da educação do nosso município, e isso não seria possível sem a visão sempre à frente do nosso gestor. Além do termo de compromisso, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o Programa de Formação, participar de discussões sobre as desigualdades educacionais e nos aprofundar sobre o lema que o Centro Lemann defende – que todas as pessoas são capazes de aprender independente dos seus contextos e características pessoais”, disse.

“Estamos muito felizes em ser o único município alagoano a participar deste importante evento, que tem como objetivo discutir ferramentas que possam aprimorar, cada vez mais, a educação da nossa Branquinha. Na oportunidade, acompanhei o exemplo implantado pelo prefeito Ivo Gomes que, brilhantemente, conseguiu erradicar o analfabetismo em Sobral – CE. Assinamos o termo de compromisso e, através deste curso, possibilitaremos aos nossos profissionais, mais capacidade técnica para que esse modelo educacional – que é um exemplo para o país, também seja colocado em prática na nossa cidade. A educação sempre será tratada como prioridade na nossa gestão”, disse Neno Freitas.

Ascom Branquinha

Correio dos Municipios-Al



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News