25/04/2024 11:20:15

Entretenimento
12/12/2021 07:00:00

Bope realiza neste domingo (12) a 5ª edição do Desafio Tropa de Elite

Evento faz parte das comemorações pelos 45 anos da unidade especializada; Kits dos participantes já estão sendo entregues


Bope realiza neste domingo (12) a 5ª edição do Desafio Tropa de Elite

A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizará no próximo domingo (12) a quinta edição do Desafio Tropa de Elite, que consiste na prática de uma corrida rústica com obstáculos naturais e improvisados.

O evento, que faz parte das comemorações pelos 45 anos da unidade especializada, acontecerá em frente à sede do Bope, que fica localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro Pontal da Barra, no Litoral Sul de Maceió. A concentração começa às 06h.

Os participantes passarão por simulações de situações especiais enfrentadas pelos integrantes do Bope, podendo testar e superar seus limites como prova de realização pessoal. Além do caráter socioeducativo, o evento visa promover a interação social, por meio do esporte, bem como incentivar a prática desportiva com o propósito de desenvolver hábitos saudáveis para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. A ação também busca aproximar o público em geral com o honrado Bope.

Cerca de 1.500 pessoas vão estar dividos nas categorias Geral, para pessoas acima de 14 anos – com a prévia autorização dos pais; Forças de Segurança Pública; Terceira Idade, para pessoas acima de 60 anos; e os Caveirinhas, para crianças e adolescente de dois a 13 anos de idade. Toda a competição será acompanhada pela Contime Assessoria e Cronometragem esportiva.

A largada dos Caveirinhas para um percurso de 200 metros está prevista para 06h45, uma hora depois será a vez dos demais competidores percorrerem aproximadamente 4,5 milhas.

Nesta sexta-feira (10), o Bope está fazendo a entrega dos Kits do participante. Os materiais estão sendo distribuídos ao lado da Academia Selfit, que fica no Piso L3 do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. O horário seguirá o mesmo do funcionamento do centro comercial.

Em hipótese alguma será entregue camisa em outro dia e na data do evento e a entrega para terceiros estará autorizada mediante documento de identificação oficial. Também será preciso apresentar o cartão ou comprovante de vacinação contra a Covid-19.

No ato da entrega da camisa, o Bope estará recebendo, de forma voluntária, brinquedos ou um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade e/ou comunidades carentes. O brinquedo poderá ser novo ou usado, porém em boas condições de uso e em estado de boa conservação.

No dia do evento, os desafiadores também receberão uma medalha comemorativa. As Challenge Coins normalmente são entregues como símbolo de apreciação e mérito àqueles que participam de operações especiais e realizam um trabalho bem feito, simbolizando respeito e reconhecimento. A premiação celebra também o aniversário da unidade militar.

45 anos – O Bope completou 45 anos de fundação no último mês de julho. A unidade especializada surgiu como o Pelotão de Polícia de Choque após a PM constatar a necessidade de formar uma tropa capacitada a executar missões de contra guerrilha urbana e rural.

Serviço:

5º Desafio Tropa de Elite
Local: sede do Bope, no Pontal da Barra, em Maceió
Data: 12/12/2021
Concentração: 06h
Largadas: 06h45 e 07h45

O Alagoano



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News