26/04/2024 18:37:25

Maceió
11/12/2021 11:00:00

Projeto da vereadora Olívia Tenório que garante psicólogos e assistentes sociais na escolas vira lei em Maceió

Projeto voltou para o gabinete do prefeito para sanção


Projeto da vereadora Olívia Tenório que garante psicólogos e assistentes sociais na escolas vira lei em Maceió

Psicólogos e assistentes sociais nas escolas, esse foi o projeto da vereadora Olívia Tenório. Uma das promessas de campanha da vereadora, o projeto havia sido vetado pelo prefeito JHC, e hoje, em sessão ordinária, esse veto foi derrubado na Câmara de Maceió. Com a derrubada do veto, o projeto volta para o gabinete do prefeito para sanção.

Durante a sessão, Olívia foi objetiva ao defender o projeto e apontou que a segurança e bem estar das crianças de Maceió poderiam melhorar imensamente com a aprovação do projeto de lei da vereadora. “Quando a gente fala de serviços de psicologia e assistência social na rede municipal de ensino, estamos falando de saúde mental e bem estar para nossas crianças. Esses profissionais nas escolas têm chances muito maiores de identificar crianças que sofrem violência, que estão em situação de vulnerabilidade, além de oferecer apoio e segurança para as mesmas.”

Além disso, a vereadora destacou a importância de um acompanhamento mais próximo para crianças que possam ter problemas de aprendizagem ou de atenção: “A gente sabe que o número de crianças com autismo, dislexia é alto, principalmente as sem diagnóstico. Muitas vezes, a família dependendo do grau, acaba não identificando e essa criança passa por dificuldades. Esse projeto pode salvar e mudar vidas.”

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News