19/04/2024 16:33:28

Governo
10/12/2021 02:00:00

Secretária da Saúde afirma que Carnaval ‘não deve acontecer’ em 2022

Rosana de Melo participou de audiência pública sobre o assunto na Câmara dos Deputados


Secretária da Saúde afirma que Carnaval ‘não deve acontecer’ em 2022

Em meio às discussões sobre a realização ou não do Carnaval , a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde firmou posição contra os festejos. Para Rosana de Melo, o evento "não deve acontecer em 2022".

A declaração foi dada nesta quarta-feira (8), em audiência pública realizada na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Na ocasião, Rosana defendeu que qualquer decisão a favor do evento é precipitada, já que, mesmo com as vacinas, o vírus continua sendo transmitido e as aglomerações típicas da festa não são recomendadas no atual contexto de pandemia.

Segundo a Agência Câmara, além da secretária, o assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Fernando Avedanho, disse que o momento é de precaução, especialmente porque o perfil da festa dificulta o  cumprimento de medidas sanitárias de distanciamento social e uso de máscaras.

De acordo com a publicação, a audiência contou ainda com as participações da presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori, do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Bruno Wendling, a diretora-adjunta da Anvisa, Daniela Cerqueira. O debate foi idealizado pelo deputado federal Bacelar (Pode-BA).

ultimosegundo.ig.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News