29/03/2024 12:43:44

Educação
08/12/2021 17:00:00

Senar abre seleção para cursos técnicos em agronegócio, fruticultura e zootecnia

As inscrições seguem até janeiro de 2022


Senar abre seleção para cursos técnicos em agronegócio, fruticultura e zootecnia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância.

Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 24 de janeiro de 2022 pelo site etec.senar.org.br

As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural.

Curso inédito - O curso técnico em Zootecina é uma novidade do Senar e com foco na formação profissional relacionada à produção animal. A carga horária é 60% a distância e outros 40% presenciais e visitas técnicas.

Ao todo são ofertadas 1.250 vagas distribuídas em 50 polos de apoio presencial do Senar nos estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Gestão - O curso em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. A carga horário é dividia em 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas.

São oferecidas 1.515 vagas, em 61 polos de apoio presencial do Senar nos estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Processo produtivo - Já o curso técnico em Fruticultura ensina aos estudantes as técnicas que auxiliarão no planejamento, evolução e controle dos processos produtivos da atividade.

Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Para ler o edital, visualizar a lista de polos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News