19/04/2024 09:30:31

Esportes
08/12/2021 13:00:00

Com 588 votos, Omar Coelho é eleito o novo presidente do CSA

Eleição foi concluída na madrugada desta terça, no CT do Nelsão


Com 588 votos, Omar Coelho é eleito o novo presidente do CSA

Omar Coêlho está oficialmente eleito como o novo presidente do CSA. O advogado, que teve apoio do ex-presidente Rafael Tenório, encabeçava a chapa 1, chamada de "Azulão, Paixão e Evolução. O anúncio da vitória veio na madrugada desta terça-feira (7), após a apuração de votos no Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. O mandato de Omar será até o dia 6 de dezembro de 2025, quando completa-se o quadriênio.

A espera foi quase interminável para quem compareceu no local. Especialmente após a apuração atrasar em quatro horas. Antes prevista para terminar às 23h, o resultado de 588 votos para Omar, contra 265 de Brabo, só foi conhecida na madrugada, por volta de 1h da manhã. No total, 853 votos foram computados.

O evento teve uma marca histórica, especialmente por conta da participação da torcida azulina, que compareceu em grande massa. No total, mais de 2 mil sócios estavam aptos a votarem. A chapa vencedora, intitulada de "Azulão, Paixão e Evolução" é composto por outros três membros, além de Omar Coêlho. São eles: Walmar Peixoto (vice-presidente), Lumário Rodrigues (superintendente de esporte) e Gilson Romeiro (superintendente administrativo).

A adesão dos torcedores foi tão grande que, inclusive, surpreendeu alguns presentes no local de votação. O vencedor do pleito, antes mesmo do anúncio oficial, já havia destacado à Gazetaweb o quanto era importante o envolvimento do torcedor com a decisão.

"Nunca ocorreu uma fluência de público tão grande pra votar em uma disputa do CSA. Isso mostra o quanto nos elevamos no nível estadual, junto com nossa torcida", contou Coêlho.

Inclusive, a apuração demorou muito mais tempo do que o previsto. Antes cotado para terminar às 23 horas da noite, a apuração estendeu-se ao longo da madrugada, o que gerou ainda mais apreensão entre candidatos e torcedores presentes no Nelson Peixoto Feijó.

A presença em massa alterou, inclusive, o horário de finalização da votação. Com o início às 17h, o pleito só terminou às 21h28, quase meia hora de atraso em relação o que havia sido informado pela comunicação do time marujo.

Derrotado, o candidato da chapa 2, Marcelo Brabo, ainda conversou com a Gazetaweb sobre a dura derrota. Entretanto, disse que seguirá como um colaborador do Azulão do Mutange.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News