28/03/2024 10:19:42

Geral
02/12/2021 00:00:00

'Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil': Putin convida Bolsonaro à Rússia


'Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil': Putin convida Bolsonaro à Rússia
Presidente convida seu homólogo brasileiro e diz que ficará feliz com a visita. Putin sublinhou que parceria Brasil-Rússia será ainda mais intensa com entrada do país brasileiro como membro não permanente no Conselho de Segurança da ONU.
 
Nesta quarta-feira (1º), o presidente russo, Vladimir Putin, convidou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para visitar a Rússia. O convite veio durante o discurso de Putin na cerimônia de apresentação de credenciais de embaixadores estrangeiros no Kremlin.
 
"Ficaremos felizes em ver o presidente brasileiro na Rússia", disse Putin.
O chefe de Estado russo também ressaltou que o Brasil é um importante parceiro estratégico de Moscou, uma vez que trabalham juntos no fórum do BRICS e no G20, e que entre 2022-2023 o país brasileiro receberá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, o que fará com que a cooperação seja ainda mais intensa "nas questões atuais da agenda global".
 
Ao mesmo tempo, Putin destacou que as duas nações continuarão "a fortalecer progressivamente a cooperação bilateral nas esferas comercial, econômica, energética, científica, tecnológica, entre outras".
 
No começo de novembro, foi ventilado pelo chanceler brasileiro, Carlos França, a intenção de Bolsonaro de ir à Rússia ainda no final do mesmo mês, no entanto, França apontou na época que a pandemia da COVID-19 ainda poderia frustrar a eventual missão, conforme noticiado.
 
br.sputniknews.com


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News