25/04/2024 19:44:41

Municípios
02/12/2021 05:00:00

Prefeitura de Igreja Nova divulga nota oficial sobre prisão de falsa médica que atuava na cidade


Prefeitura de Igreja Nova divulga nota oficial sobre prisão de falsa médica que atuava na cidade

A Prefeitura Municipal de Igreja Nova divulgou uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira, 01 de dezembro, sobre o caso da prisão da mulher que estava exercendo ilegalmente a medicina na cidade que fica situada no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com a nota, a “médica” em questão foi encaminhada ao município pelo Ministério da Saúde, sendo a mesma proveniente do programa Mais Médicos, do Governo Federal, não possuindo vínculo direto com a administração municipal.

Ainda segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde já entrou em contato com o Ministério da Saúde para informar o ocorrido e pedir esclarecimentos para que possa se pronunciar assim que tiver mais informações.

A falsa médica foi presa nesta terça, 30 de novembro, por agentes da Polícia Federal no momento em prestava atendimento a pacientes do Programa de Saúde da Família - PSF como se médica fosse, configurando assim o flagrante delito.

Segundo a PF, a suspeita, que chegou a cursar Medicina em uma faculdade na Bolívia, mas não concluiu o curso, muito menos foi aprovada no exame Revalida, promovido pelo Ministério da Educação, recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Superintendência Regional da PF em Alagoas para as providências cabíveis, mas foi liberada logo em seguida.

A acusada responde agora pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Confira nota na íntegra:


 

por Redação

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News