19/04/2024 07:09:32

Polícia
02/12/2021 01:00:00

Suspeito de planejar assalto a banco é preso com explosivos e munições de grosso calibre


Suspeito de planejar assalto a banco é preso com explosivos e munições de grosso calibre

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 1º de dezembro, suspeito de organizar um assalto a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Igaci, no Agreste de Alagoas. O flagrante foi feito pela Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na Zona Rural do munícipio de Craíbas, na mesma região.

De acordo com a PF, no quintal da casa onde o suspeito foi preso, foram encontrados: 55 (cinquenta e cinco) munições de fuzil 7.62, 24 (vinte e quatro); munições calibre 5.56; 16 (dezesseis) munições de espingarda calibre .12; 3 (três) bananas de explosivos; mapas da região destacando o local da agência bancária e suas respectivas rotas de fuga; além de “miguelitos” para furar pneus de viaturas numa possível perseguição policial, assim como pinos de cocaína, divididas em 15 (quinze) papelotes. Estava tudo enterrado.

Sobre o Suspeito

O homem, cuja identidade não foi informada, possui extensa ficha criminal. A Polícia destaca que ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica porque já responde por vários processos como tráfico de drogas, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Agora ele será indiciado novamente por porte ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, além de posse de explosivos e tráfico de entorpecentes.

A PF disse que as investigações continuam. Os agentes querem descobrir onde estão as armas de fogo (fuzis e espingarda) que seriam utilizadas pela organização criminosa e também identificar a participação de outras pessoas no crime.

O preso será submetido a Exame de Corpo de Delito e encaminhado ao Sistema Prisional do Estado de Alagoas onde permanecerá à disposição de Justiça.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News