29/03/2024 07:23:14

Polícia
30/11/2021 05:00:00

Preso por matar gari dentro de ônibus em Maceió confessa o crime, diz Polícia Civil

Filipe Cristiano da Silva, de 37 anos, alegou que cometeu o crime porque, segundo ele, foi agredido e o tentaram expulsar do transporte público


Preso por matar gari dentro de ônibus em Maceió confessa o crime, diz Polícia Civil

Preso pelo assassinato do Gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, na manhã desta segunda-feira (29), Filipe Cristiano da Silva, de 37 anos, confessou o crime à polícia e disse que o fez porque foi agredido e o tentaram expulsar do ônibus que estavam.

Segundo o delegado Francisco Medson, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi apurado que Filipe Cristiano entrou no coletivo pela porta de desembarque, sem pagar, e que, por isso, o motorista se recusou a seguir viagem. "Ele estava sem máscara, mas não acredito que tenha sido este o fator principal", informou Medson.

O delegado apura agora as circunstâncias da discussão após a recusa do motorista. Medson deve apurar se a vitima tentou tirar Filipe Cristiano do ônibus para poder prosseguir a viagem.

O autor confesso do crime foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (29), na Praça Bonfim, bairro Poço, em Maceió. O delegado contou que a prisão se deu após denúncia e pontuou que a divulgação das imagens do crime pela imprensa foi fundamental para que a população reconhecesse o suspeito e denunciasse.

Francisco Medson contou que, no momento da prisão, Filipe Cristiano estava com uma faca, provavelmente, a usada no crime e andando pela praça. Além de estar usando as mesmas roupas usadas na hora do assassinato. Em contato com a polícia, a família do homem informou que ele tem problemas mentais.

O delegado explicou fará o auto de prisão em flagrante do suspeito e que aguarda a família do preso levar os documentos que comprovem o transtorno informado. Em relação ao trajeto do preso, o delegado explicou que a mãe dele mora no Benedito Bentes e uma tia mora no bairro do Poço.

A CAUSA DA MORTE

No começo da tarde, a Perícia Oficial informou que o exame cadavérico do gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, mostrou que a causa do óbito foi facada na região do tórax. Segundo o órgão, a vítima foi atingida por três golpes de um instrumento perfuro-cortante, sendo um deles no braço, atingindo a axila. As duas outras facadas provocaram ferimentos no tórax. A primeira foi superficial, mas a segunda provocou a morte do gari.

Após a conclusão do exame, o corpo foi liberado para sepultamento. O laudo completo será enviado à Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso.

ENTENDA O CASO

O gari Renilson Freire de Souza, de 38 anos, foi morto nesta segunda (29), após uma discussão dentro de um ônibus, que faz a linha Benedito Bentes/Ponta Verde. Segundo os passageiros do coletivo, a vítima foi um dos que tomaram satisfação com o suspeito do crime, cobrando dele, segundo testemunhas, o uso do item de segurança.

No momento, ainda conforme o relato das testemunhas, os dois se envolveram em uma confusão e a polícia disse que o acusado puxou uma faca e atacou o gari. Em seguida, ele desceu do veículo e saiu correndo pela rua.

Gazetaeb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News