28/03/2024 20:58:28

Geral
16/11/2021 18:00:00

Caixa financiará compra de placas solares para residências

Contratação do financiamento poderá ser feita através de aplicativo para celular.


Caixa financiará compra de placas solares para residências

A Caixa deve lançar no mês que vem um programa destinado a implantações de energia solar em residências brasileiras.

O ‘Caixa Energia Renovável’ vai financiar a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, anunciou o presidente da instituição, Pedro Guimarães, neste domingo (12). “É a menor taxa de crédito”, disse Guimarães.

O financiamento poderá ser contratado por meio do celular, através do aplicativo Caixa Tem. Ele terá carência de seis meses e cinco anos para o pagamento.

O presidente da Caixa falou de outra iniciativa voltada à sustentabilidade: ‘Caixa Florestas’. Por meio desse programa o banco pretende investir R$ 150 milhões para patrocinar a plantação de 10 milhões de árvores em cinco anos.

Segundo o presidente da Caixa foram selecionados quatro projetos. Serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes, e 4 milhões de pessoas sendo beneficiadas. “Quando nós mantemos as florestas ou as nascentes, a população que vive no entorno [dessas áreas] se beneficia diretamente”, afirmou.

Pedro Guimarães também comentou sobre a abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste. Ele destacou que o banco vai na contramão dos demais, que estão fechando postos, porque abre agências em locais de difícil acesso, onde nenhuma instituição chega.

Também comentou sobre o crescimento da Caixa no agronegócio, sobretudo no segmento de baixa renda, no caso o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). “Não vamos focar nas grandes empresas, que não precisam da Caixa”, frisou.

https://www.conexaopolitica.com.br/



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News