24/04/2024 02:45:42

Política
08/09/2021 00:00:00

Cenário Político: Renan Filho não deve ser candidato a vice em eleições de 2022

Nome do governador de Alagoas chegou a ser comentado para compor chapa com o ex-presidente Lula


Cenário Político: Renan Filho não deve ser candidato a vice em eleições de 2022

O destino de Renan Filho nas próximas eleições ainda é incerto. A decisão de sair ou não do governo, fica para 2022. O jornalista Edivaldo Júnior aponta que tudo indica que a disputa, salvo fato novo, será em âmbito estadual.

O nome de Renan Filho (MDB) chegou a ser comentado para compor chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para isso, analisa Edivaldo, precisaria enfrentar adversários “poderosos” e demover Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, da ideia de lançar nome próprio à presidência.

Tem muitos políticos com peso nacional em busca da vaga de vice de Lula. Gilberto Kassab “dá sinais claros a aliados de que está na disputa para ser candidato a vice-presidente na chapa do presidente Lula”, diz a reportagem. Com peso político nacional, será – se assim desejar – fortíssimo candidato à vaga.

Pela sua posição, numa eventual disputa com o governador Renan Filho (MDB), Kassab tem uma grande vantagem: o controle do partido.

Para o jornalista Edivaldo, o maior obstáculo se Renan Filho quiser ser vice de Lula, no entanto, estará na sua própria “casa”. Baleia Rossi, disse ao Antagonista que a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência em 2022 ganha força no MDB.

Segundo o deputado, Tebet está se destacando na CPI da Covid e tem demonstrado “um entusiasmo muito grande”.

Tebet já foi convidada formalmente pelo MDB para ser candidata ao Palácio do Planalto em 2022. A senadora prometeu dar resposta durante este mês de setembro e tudo indica que vá aceitar.

Edivaldo afirma que não importa qual for a resposta da senadora, o MDB caminha para ter candidato a presidente. Em caso de aliança, tende a “caminhar” com um candidato de centro. Hipótese que também afasta Renan Filho de uma eventual candidatura a vice-presidente.

Ou seja, nesse cenário, restaria a Renan Filho disputar algum cargo nas eleições estaduais. 

https://www.jornaldealagoas.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News