23/04/2024 06:31:32

Polícia
08/09/2021 19:00:00

PM realiza diversas apreensões de armas e drogas e recupera veículos roubados

Participaram das ocorrências militares do BPTran, dos 2°, 7° e 10° Batalhões e da 4ª Companhia Independente


PM realiza diversas apreensões de armas e drogas e recupera veículos roubados

APolícia Militar de Alagoas trabalha constantemente na manutenção da ordem pública e na prevenção ao crime. Como resultado deste trabalho, no último domingo (05), em diligências distintas, foram apreendidas armas e drogas e recuperados veículos roubados por todo o estado. Confira o resumo das ocorrências a seguir:

 

BPTRAN

Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), estava em patrulhamento na região do bairro do Bom Parto, em Maceió, quando avistou três indivíduos em atitude suspeita em frente a um barraco abandonado, que fugiram do local ao perceberem a presença policial. Os militares revistaram o barraco onde encontraram um revólver calibre 38 com duas munições, dez gramas de crack e uma balança de precisão. O material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

2º BPM

O 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma informação sobre uma possível prática de tráfico de drogas na cidade de Murici. Diante da denúncia guarnições foram enviadas para o local e lá encontraram um indivíduo com uma certa quantidade de drogas, um rádio de comunicação e sacolas plásticas para embalar os entorpecentes. O autor informou a existência de mais drogas na casa da sua tia e a guarnição de pronto foi até a residência para averiguar. Chegando lá, e após a autorização para busca domiciliar, os militares encontraram mais drogas, outros materiais ilícitos e mais um suspeito. A ação resultou na prisão de dois homens de 23 anos e na apreensão de 529 bombinhas e três tabletes de maocnha pesando aproximadamente 1,45 quilos, 56 gramas da droga in natura, um pé de maconha, 102 gramas de crack, três bombinhas de cocaína, dois rádios comunicadores, quatro munições calibre 12, duas munições calibre 38, duas munições calibre 28, uma balança de precisão, quatro facas artesanais, um caderno de anotações e R$179,00.

7° BPM

Em Belo Monte, uma guarnição do 7° BPM foi informada sobre um possível roubo no povoado Barra do Ipanema. Os militares foram até o local averiguar o fato e chegando lá a vítima informou que dois indivíduos em uma motocicleta tentaram roubá-la, mas como não encontraram nenhum material de valor eles amarraram a vítima, deixaram o veículo no local e empreenderam fuga. Os militares realizaram buscas pela região, mas não encontraram os autores. A motocicleta recuperada foi encaminhada para o Centro de Segurança Pública (CISP) de Batalha.

No dia anterior, no sábado (04), a guarnição de Radiopatrulha do 7° BPM estava em diligências na busca do autor de um homicídio ocorrido no mesmo dia em Santana do Ipanema, quando se deslocaram ao povoado Redenção na busca do autor do crime. Ao realizar a abordagem a uma residência, os militares encontraram um revólver calibre 28, munições calibre 20, um cinto porta munição e um canivete. O homem de 24 anos e o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Major Izidoro onde o autor foi enquadrado no crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

10° BPM

Guarnições do 10º BPM foram acionadas para verificar uma denúncia de porte de arma de fogo no Sítio Lajeiro dos Nicacios, no município de Estrela de Alagoas. Ao chegarem no local os militares realizaram abordagens aos indivíduos presentes onde nada foi constatado, mas após uma busca veicular, as guarnições encontraram um revólver calibre 38 com 15 munições intactas, dentro do veículo. O autor, um homem de 32 anos, e a arma de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Já em Palmeira dos Índios, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 10° BPM foram acionados para verificar uma denúncia de tráfico de drogas na Vila Maria. Os militares foram até o local e lá encontraram três indivíduos em atitude suspeita, que foram abordados pelos policiais. Com os suspeitos foram encontrados 30 gramas de maconha e R$ 81,00 em espécie. Um dos envolvidos informou que a droga teria sido comprada em Arapiraca e dividida entre os três para vender na região. Os três autores, dois homens de 22 e 20 anos e um menor de idade de 17 anos, foram encaminhados junto ao material apreendido para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis

4° CPM/I

Na cidade de Cajueiro, as guarnições do Pelopes da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente receberam informações de que indivíduos estariam transitando pelas ruas da cidade armados. Os militares foram até o local, mas ao se aproximarem dos suspeitos eles conseguiram fugir, porém se desfizeram do material, que foi apreendido pelo Pelopes. A ação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 com cinco munições intactas, que foram levadas para o CISP de Murici.

BLITZ OPERAÇÃO LEI SECA

Em Maceió, a blitz da Operação Lei Seca prendeu em flagrante um indivíduo por receptação de veículo roubado. O homem de 33 anos já tinha passagens pela polícia por outros crimes e foi conduzido para a Central de Flagrantes. A operação também resultou em dois testes positivos de alcoolemia e seis recusas ao teste de etilômetro.

https://conexaonoticias.com.br/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News