28/03/2024 16:42:49

Municípios
01/09/2021 15:00:00

Campo Alegre: palestra com juíza marca o encerramento do Agosto Lilás


Campo Alegre: palestra com juíza marca o encerramento do Agosto Lilás

Aconteceu na manhã desta terça-feira (31), o encerramento do Agosto lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento de encerramento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), e contou com a realização de duas importantes palestras relacionadas ao tema.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A primeira palestra foi ministrada da Juíza da Comarca de Campo Alegre excelentíssima Dra. Larrissa Gabriella, abordando os procedimentos para o pós-violência.

Em seguida a palestra com a assistente social Jaqueline da Silva Lima, que atua na equipe multidisciplinar do Juizado da violência domestica e familiar contra as mulheres de Arapiraca, que explanou sobre Violência Contra a Mulher e suas Diversas Formas, ofertado para o público feminino.

Durante todo o mês de agosto foram desenvolvidas ações no município com o objetivo de chamar atenção da sociedade a cerca do tema pelo fim da violência contra a mulher. No início do mês na abertura a abordagem foi voltada para o público masculino, dando continuidade aos trabalhos nas escolas, unidades básicas de saúde, panfletagem, divulgação na rádio e redes sociais.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Nicolas Pereira, da Secretária da Mulher Juventude e do Idoso Tamiris dos Santos, da secretária de Saúde Isys Roberta e da Presidente do Conselho da Mulher Cremilza da Silva, além de outras integrantes do mesmo Conselho.

O evento também contou com as presenças dos vereadores: G. Correia, Toinho, Kellyn Guimarães, Rejane Santos, Arquelino Cézar e Jura.

Ascom Campo Alegre

https://www.correiodosmunicipios-al.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News