26/04/2024 16:59:22

Educação
30/08/2021 10:00:00

Menino de 13 anos passa em primeiro lugar em vestibular no Ceará


Menino de 13 anos passa em primeiro lugar em vestibular no Ceará

O estudante Caio Temponi, de 13 anos, passou em primeiro lugar em administração no vestibular 2021.1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O adolescente é medalhista de ouro em olimpíada de matemática e ajuda outros alunos nos estudos em seu canal no YouTube.

Em entrevista ao portal G1, a mãe do garoto, Laurismara Temponi, contou que, em 2020, o filho gabaritou o exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG). Caio foi o mais novo a passar no concurso da Epcar.

"Ele vai ao colégio à tarde e retorna à noite. Pela manhã ele vê aulas de olímpiadas de física e matemática. Essas aulas das olimpíadas não acontecem todos os dias. Fora isso ainda estuda inglês on-line. Tudo com disciplina e dedicação. E ainda dá tempo de brincar", explicou a mãe.

Para participar do vestibular da UECE para administração, Laurismara Temponi disse que o filho pulou três séries: "Passou por uma entrevista com uma psicóloga. Depois um teste de QI (Quociente de Inteligência) e uma prova de nível de série".

A família é natural de Três Rios (RJ) e já morou em Juiz de Fora (MG). Depois de quatro anos em Minas Gerais, se mudou para Fortaleza.

Apesar de ter passado para administração, o garoto não se matriculou na UECE pois quer cursar direito e realizar o sonho de ser juiz federal.

"Eu quero ser juiz federal. Eu não decidi ainda o estado em que vou fazer a prova. Talvez na Universidade de São Paulo (USP) ou por aqui mesmo em Fortaleza. Mas, o que eu quero mesmo é fazer direito", contoue ele ao portal G1.

https://br.noticias.yahoo.com/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News