26/04/2024 14:00:44

Congresso Nacional
10/07/2021 18:00:00

Senado aprova indicações para Banco Central, embaixadas e agências

Todos os indicados já haviam passado por sabatinas nas respectivas comissões da Casa e, agora, poderão ser nomeados


Senado aprova indicações para Banco Central, embaixadas e agências

Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (8/7), as indicações para cargos de direção no Banco Central, na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), na Agência Nacional do Cinema (Ancine), na Agência Nacional de Mineração (ANM), além de nomes para embaixadas do Brasil na Nova Zelândia, Rússia e para o cargo de delegado permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra.

Todos os indicados já haviam passado por sabatinas nas respectivas comissões da Casa e, agora, poderão ser nomeados.

O nome da economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado foi aprovado para diretoria do Banco Central. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ela é mestre e doutora em economia pela mesma instituição de ensino, com longa trajetória no sistema financeiro.

Entre 2004 e 2009, trabalhou como economista sênior e sócia na Gap Asset Management, e, posteriormente, assumiu como economista-chefe na Vinci Partners e como sócia na Galanto Consulting. Foi, até 2014, economista sênior no Banco Brasil Plural e, desde 2019, trabalha como economista-chefe do Banco Bocom BBM.

A economista também ministrou aulas de economia monetária na PUC do Rio de Janeiro e de teoria macroeconômica na mesma faculdade. É coautora do livro O Futuro da Indústria no Brasil: Desindustrialização em Debate.

Fernanda assumirá cargo antes ocupado por Fernanda Nechio, que deixou o posto alegando razões pessoais. Seu nome foi indicado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Embaixadas

Os senadores aprovaram as indicações de Marcos Arbizu de Souza Campos para a Embaixada do Brasil na Nova Zelândia e de Rodrigo de Lima Baena Soares para embaixador na Rússia e, cumulativamente, no Uzbequistão.

O nome de Tovar da Silva Nunes foi aceito pelos parlamentares para o posto de delegado permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Agências

As indicações para cargos de comando em agências nacionais também estiveram na pauta dos parlamentares. As aprovações serão comunicadas à Presidência da República.

Confira os nomes aprovados:

– Ronaldo Jorge da Silva Lima, para diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM);
– Guilherme Santana Lopes Gomes, para diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM);
– Fábio Rogério Teixeira Dias de Almeida Carvalho, para diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT);
– Alex Braga Muniz para o posto de diretor-presidente da Ancine;
– Tiago Mafra dos Santos e Vinícius Clay Araújo Gomes para cargos de direção da Ancine.

https://www.metropoles.com/brasil/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News