20/04/2024 07:59:58

Atualidade
23/06/2021 06:00:00

Covid: Brasil receberá ao menos 6,9 milhões de doses até domingo (27)

Carregamentos da Pfizer e da Johnson devem reaquecer o ritmo da vacinação, paralisada em cinco capitais por falta de fármacos


Covid: Brasil receberá ao menos 6,9 milhões de doses até domingo (27)

O Brasil vai receber, até domingo (27), ao menos 6,9 milhões de vacinas contra a covid-19, o que devolverá um pouco do ritmo do PNI (Programa Nacional de Imunização), que bateu o recorde ao aplicar mais de 2,5 milhões de doses na última sexta-feira (18). 

Depois da marca, as vacinações tiveram que ser suspensas em algumas regiões do Brasil pela falta de doses. Em São Paulo (SP), as pessoas de 49 anos, que deveriam ser vacinadas nesta terça-feira (22), tiveram a imunização adiada para quarta (23), com a expectativa de receber 188 mil doses do governo do estado para retomar a imunização deste grupo etário.

Além da capital paulista, Florianópolis (SC), Aracaju (SE), Campo Grande (MT) e João Pessoa (PB) também estão com a imunização suspensa devido à falta de doses. As cidades anunciaram que só aplicarão a segunda dose da vacina até a chegada de novos lotes.

Nesta terça-feira, o avião com o primeiro lote de vacinas da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, chegou ao Brasil. O carregamento trouxe 1,5 milhão de doses do fármaco que garante a imunização após uma única aplicação.

Também nesta terça, o Brasil deve receber mais de 528 mil doses de vacinas da Pfizer. Será o primeiro dos três lotes da farmacêutica que chegarão esta semana no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A remessa totalizará 2,4 milhões de doses até domingo.

https://noticias.r7.com/ 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News