24/04/2024 22:14:10

Política
06/06/2021 16:00:00

Novo anuncia pré-candidatura de João Amoêdo ao Planalto

Em comunicado, partido afirmou que pretende oferecer à população brasileira uma alternativa ao que classificou como ‘populistas que comandaram o país’


Novo anuncia pré-candidatura de João Amoêdo ao Planalto

O partido Novo anunciou que João Amoêdo, um dos fundadores da legenda, será pré-candidato à presidência do Brasil. No comunicado, o partido disse que pretende oferecer à população brasileira uma alternativa propositiva ao que classificou como “populistas que comandaram o país nas últimas décadas”. De acordo com a legenda, Amoêdo disse que esta será uma caminhada extremamente desafiadora, mas que trabalhará junto do partido, como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do novo.

Nesta terça-feira, 1º, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que é correligionário de João Amoêdo, disse ter com ele uma boa relação. “Meu relacionamento com Amoêdo é muito bom, respeito ele, estivemos juntos na campanha dele para presidente e minha para governador. Boa relação, o que já saiu de alguma coisa é mais intriga do que propriamente verdade.” Zema negou ter intenções de disputar a presidência da República e afirmou que o foco é o pleito para a reeleição em Minas.

“Eu pretendo ser candidato ao governo do Minas, depois de dois anos e meio à frente do governo. Eu já percebi claramente que devido à velocidade do setor público, como algumas privatizações que nós já fizemos algumas, mas outras precisam ser feitas, eu vou precisar de mais tempo.” Romeu Zema é um dos oito governadores que não assinou a carta ao presidente de CPI da Covid-19 pedindo que transforme a convocação à comissão em convite. Ele disse que as instituições não têm funcionado adequadamente, uma vez que não seria função do parlamento realizar este tipo de investigação.

JP

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News