25/04/2024 23:38:49

Acidente
15/03/2021 11:00:00

Recém-nascido infectado pela Covid-19 se recupera bem em Palmeira dos Índios

A criança nasceu no último dia 3, de 34 semanas e parto cesáreo, na Maternidade Santa Olímpia


Recém-nascido infectado pela Covid-19 se recupera bem em Palmeira dos Índios

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, informou neste domingo (14) que se recupera bem o primeiro bebê infectado pela Covid-19 diagnosticado no município. De acordo com o boletim médico, ele está evoluindo bem e está em bom estado de saúde.

O boletim de saúde passado pela Maternidade Santa Olímpia, local onde a criança nasceu no último dia 3, de 34 semanas e parto cesáreo, informa ainda que o bebê saiu do Hood (equipamento que aumenta a concentração de oxigênio em torno da cabeça da criança) e da fototerapia, que já foi retirado da sonda e está apenas no uso de antibiótico. Está se alimentando no copinho ou seringa.

Ainda de acordo com a equipe que monitora o bebê 24h, ele é ativo e se acalma quando a equipe conversa com ele. Ainda não há previsão de alta para o bebê.

A mãe da criança havia testado positivo para o vírus e, por esta razão, foi feito o RT-PCR no bebê, que detectou o vírus.

No primeiro momento o bebê apresentou desconforto respiratório e precisou ser intubado. Logo nas primeiras 24h, o RN foi retirado do tubo e passou a apresentar melhora. Durante todo o período ele foi monitorado por enfermeira e uma pediatra, que frequentemente checam seus sinais vitais e se encontra em isolamento total dos demais bebês.

Na ocasião da confirmação, todos os demais bebês da maternidade também fizeram o RT-PCR e todos testaram negativo.

A mãe já recebeu alta e também está sendo monitorada por equipe médica.

Alagoas 24 Horas

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News