24/04/2024 05:20:18

Maceió
03/03/2021 19:00:00

Prefeitura nega fechamento total do comércio e diz que “medidas serão anunciadas em conjunto ao longo da semana”


Prefeitura nega fechamento total do comércio e diz que “medidas serão anunciadas em conjunto ao longo da semana”

A divulgação de notícias inverídicas, que afirmam que a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado divergem quanto ao anúncio de um pacote propondo o fechamento do comércio, foi desmentida na tarde desta terça-feira, dia 02, pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para o Enfrentamento da Covid-19 da prefeitura de Maceió, Claydson Moura.

Segundo Moura, a informação de que o estado quer decretar o lockdown total e a Prefeitura de Maceió não aceita a sugestão não é verdade. “Em nenhum momento foi proposto pelo estado ou pelo município o fechamento de tudo”, acrescentou.

De fato, estão acontecendo reuniões com a participação do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió e com todo o setor produtivo, para que juntos possamos encontrar caminhos de manter o comércio funcionando, o setor produtivo funcionando e as pessoas com segurança sanitária, afirmou o coordenador do GGI.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que existe um grupo de trabalho entre o Governo do Estado e a Prefeitura para tratar das ações de combate ao coronavírus. Uma reunião do grupo acabou há pouco e todas as medidas serão anunciadas em conjunto ao longo da semana, mas em nenhum momento foi tratado sobre lockdown. 

“Reforçamos que todos estão empenhados e preocupados com a situação e que seguimos ouvindo os especialistas, bem como o setor produtivo. Nosso objetivo comum é proteger e salvar vidas”, encerrou a nota.

O Governo de Alagoas  ressaltou também por meio de nota que a reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (2) com a Prefeitura de Maceió e representantes do setor produtivo do estado, no Palácio República dos Palmares, não teve caráter deliberativo. Dessa forma, nenhuma nova medida em relação ao Plano de Distanciamento Social Controlado ficou definida.

No encontro, que teve a participação do secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias; dos secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; do secretário de Governo da Prefeitura de Maceió, Francisco Salles; e do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19 de Maceió, Claydson Moura, foram apresentados números e ações relativas ao enfrentamento da pandemia a representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis de Alagoas (ABIH/AL), da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio/AL) e da Associação Comercial de Maceió.

Ao fim da reunião, as entidades se comprometeram a apresentar sugestões para o momento atual.

O Governo de Alagoas afirma, portanto, que são inverídicas as informações sobre qualquer posicionamento oficial do Governo do Estado, até o momento, sobre a publicação de decreto para lockdown ou o fechamento de bares e restaurantes durante os fins de semana, concluiu.

Cada Minuto

 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News