29/03/2024 05:25:21

Especial
14/02/2021 09:00:00

Eduardo Tavares receberá comenda pelo combate à corrupção

NCIA agraciará o comendador no dia 29 de abril


Eduardo Tavares receberá comenda pelo combate à corrupção

O combativo Procurador de Justiça Eduardo Tavares Mendes, receberá no  dia 29 de abril,  a "Comenda Pedro Jorge de Melo e Silva", em solenidade de entrega da mais alta honraria que o NCIA proporciona, anualmente, a pessoas e entidades jurídicas que se destacaram no Combate à Corrupção.


O anúncio foi feito pelo Coordenador Edney Vieira, durante a reunião da executiva do IRM. Durante o encontro, o diretor do NCIA no Agreste, também revelou que algumas personalidades serão agraciadas no dia 29 de abril, nas dependências de um grande shopping localizado na capital alagoana. A comenda é uma homenagem anual do NCIA, feita mediante indicação dos diretores do IRM. A indicação de Eduardo Tavares Mendes é do presidente do IRM, Dêvis Klinger Menezes
 
 
O Prêmio do NCIA - Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa 2019 – Personalidades e Profissionais de Destaque no Controle Social - busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento da transparência, da liberdade de expressão e no combate à corrupção no estado de alagoas nos últimos 12 meses.
 
 
O Prêmio está voltado para especialistas, jornalistas, técnicos, líderes comunitários, gestores públicos, políticos, empresários, ativistas, meios de comunicação, juristas, autoridades, publicitários, artistas, celebridades e pesquisadores e outros profissionais que tenham atuado de maneira criativa e proativa em prol do controle social e combate à improbidade administrativa, em Alagoas.
 
 
Entende-se que, além de prestar uma homenagem justa pelo trabalho realizado, reconhecer e valorizar tais profissionais e personalidades estimula o engajamento e atuação em benefício da fiscalização cidadã através do controle social.
 
A principal honraria da solenidade é a ‘Comenda Procurador Pedro Jorge de Melo e Silva’, que será destinada a 5(cinco) personalidades.
 
Durante a solenidade também haverá ‘moção de aplausos’ para alguns agraciados.
 
SOBRE O NOVO COMENDADOR
 
Eduardo Tavares Mendes - Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (1985) e especialização em Direito Público (1999) pelo Centro Universitário CESMAC. Promotor de 1ª, Promotor de 2ª, Promotor de 3ª entrância e Procurador de Justiça, Procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas entre os anos de 2009 e 2012, estando no exercício do cargo de Vice-Presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), para o Nordeste. Atuou ativamente na Associação do Ministério Público de Alagoas como Conselheiro Fiscal (1991/1993), Tesoureiro (1993/1995), Vice-Presidente (1995/1999) e Presidente nos biênios 1999/2001; 2001/2003; 2005/2007 e 2007/2009, quando foi Diretor da Confederação Nacional do Ministério Público (CONAMP) para o Nordeste.

Foi Coordenador, Vice-Diretor e Diretor da Faculdade de Direito de Maceió e atualmente é professor do Centro Universitário CESMAC. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público e Penal. É membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, membro da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Ouvidor-Geral do Ministério Público e membro do Conselho de Segurança do Estado de Alagoas na condição de representante do Governador do Estado. Foi ainda Secretário de Segurança Pública do estado de Alagoas e Prefeito do município de Traipu.

https://ddd82.com.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News