23/04/2024 10:29:43

Acidente
01/12/2020 06:00:00

Polícia registra mais um acidente no ‘Trecho da Morte’ na BR-104 em União dos Palmares

Problema já tem quase 3 décadas e as autoridades continuam fazendo ‘vista grossa’ aos problemas. Sinais redutores de velocidade são ineficazes


Polícia registra mais um acidente no ‘Trecho da Morte’ na BR-104 em União dos Palmares

No início da noite deste domingo (30) dois rapazes que circulavam na BR-104 no quilometro 36,5 da BR-104 (altura da antiga Delegacia da PRF) em uma motocicleta se chocaram lateralmente com um cavalo que atravessava a movimentada rodovia, adicionando desta maneira mais dois feridos gravemente as estatísticas de saúde de União dos Palmares e por consequência de Alagoas.

O acidente foi registrado pelas redes sociais locais que foram omissas na informação a respeito da identidade das vítimas e do veículo envolvido no sinistro, porém, foram fartas nas críticas as autoridades constituídas principalmente a prefeitura municipal que antes da eleição postou que o problema estava resolvido com a construção de um curral próximo ao local, mas curral sem zelador?

Apesar do grande número de acidentes entre os quilômetros 34 e 37,5 da BR (acesso a União dos Palmares via AL-105 que margeia o Conjunto Habitacional Newton Pereira, poucos metros adiante é acesso aos populosos bairros Nossa Senhora das Graças e Sagrada Família, conhecidos como Mutirão e Vaquejada) e menos de 200 metros ao Bairro mais populoso do interior o Roberto Correia de Araújo (que aos domingos realiza uma feira livre a margem da rodovia), não se tem conhecimento que nenhum dono dos cavalos e bois sejam punidos de alguma forma. O Trecho da Morte se estende até o km., 37,5 após o acesso a antiga Usina Lajinha.

Vez por outra um caminhão conhecido como ‘gaiola o’ da PRF circula pelo trecho e arrecada uns poucos animais, mas soltos no máximo em dois dias porque não tem como alimentá-los nem cabe a instituição faze-lo, o que não é suficiente para sanar o problema.

Enquanto não chegam as providencias, importantes vidas são ceifadas sem que ninguém tome uma providência final sobre o assunto.

Tribuna União com Redes Sociais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News