25/04/2024 20:14:18

Coronavirus
15/11/2020 04:00:00

Coronavírus: Áustria endurece restrições, escolas e lojas fecharão


Coronavírus: Áustria endurece restrições, escolas e lojas fecharão

O governo austríaco anunciou neste sábado (14) o fechamento de escolas e lojas não essenciais, duas semanas após o estabelecimento de um bloqueio parcial que não permitiu conter a propagação do coronavírus no país.

"Novas restrições serão impostas", declarou o ministro das Relações Exteriores, Sebastian Kurz, em uma entrevista coletiva em Viena. "A partir de terça-feira até 6 de dezembro será estabelecido um confinamento como o da primavera (boreal)", ressaltou.

Detalhando as medidas, o chanceler acrescentou que os contatos devem ser evitados ao máximo. "Meu pedido urgente para as próximas semanas é o seguinte: não se reúna com ninguém", reforçou. As viagens para o exterior só serão permitidas em circunstâncias específicas (compras, motivos profissionais e médicos, esportes ou passeios).

As lojas também terão de fechar as portas, com exceção de mercearias, farmácias, bancos, correios e outras atividades consideradas essenciais. No que se refere à educação, as escolas de ensino fundamental e médio oferecerão ensino a distância.

No início de novembro, um toque de recolher noturno foi imposto. Restaurantes, museus, salas de concerto e instalações esportivas foram fechadas, porém os casos da covid-19 continuaram aumentando.

Segundo o site "Our World in Data", neste sábado o número médio de casos diários era de 831 a cada milhão de habitantes, colocando a Áustria à frente da Suíça e da República Tcheca nesse parâmetro. Desde o surgimento da pandemia, mais de 1.660 mortes pelo novo coronavírus foram registradas no país.

Correio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News