28/03/2024 12:26:36

Geral
14/11/2020 19:00:00

Samu - Al registra mais de 4.300 trotes apenas em novembro


Samu - Al registra mais de 4.300 trotes apenas em novembro

Ao longo dos doze primeiros dias de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas vem realizando em média 200 atendimentos por dia nas Centrais de Maceió e Arapiraca. Os maiores números de ocorrências são aos fins de semana: no último sábado (07), foram 250 atendimentos.

Assim como cresce o número de chamadas para ocorrências, cresce também o número de trotes. Só nos doze primeiros dias de novembro, o Samu registrou 4.348 chamadas falsas. A supervisora geral e médica do Samu, Josileide Costa, reforça o apelo contra esse tipo de prática e também o perigo. 

“O trote não é uma brincadeira, o trote traz consequências. Um minuto vale uma vida e, se nesse minuto, uma pessoa que realmente estiver precisando de um atendimento, não receber uma assistência de saúde, ela pode morrer, ou ficar com graves sequelas. Por isso, o nosso atendimento precisa ser rápido e o trote acaba congestionando as linhas do 192, prejudicando o trabalho dos socorristas”, disse Josileide.

Agência Alagoas

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News