18/04/2024 16:52:23

Turismo
12/07/2020 19:00:00

Turismo alagoano deve retomar atividades até o final do mês


Turismo alagoano deve retomar atividades até o final do mês

O Jornalista Edivaldo Junior publicou, nesse sábado (11), sobre a previsão de retorno das atividades turísticas em Alagoas. Em seu texto Edivaldo cita a fala do secretario Rafael Brito durante a Live Check Point, na quinta-feira (9), que demonstrou esperança de um retorno ate o final de julho.

Texto na integra:

Com o número de novos casos de Covid-19 desacelerando, Alagoas deve iniciar a retomada de alguns setores que ainda estão com atividades suspensas no próximo dia 15 em Maceió e até o final do mês no interior do Estado.

Até lá, tudo fica como está: bares, restaurantes e shopping considerados estratégicos para o setor de turismo permanecem fechados.

A Sedetur-AL, no entanto, já trabalha com a possibilidade de “reabertura” do turismo em Alagoas até o final deste mês

Foi o que adiantou o secretário Rafael Brito, na Live Check Point, na quinta-feira (9). “A expectativa é que possamos voltar ao máximo à normalidade, estreitar as nossas parcerias com as companhias aéreas e grandes operadoras e reconquistar a malha aérea e a credibilidade do consumidor, oferecendo segurança para que as pessoas se sintam confiantes em viajar para o nosso Estado”, disse.

Brito avalia que a retomada do turismo se dará, primeiro, pelos destinos mais próximos de Alagoas “Acredito que o Turismo vai voltar pelo regional, mas o nacional vai reaquecer antes do esperado, com certeza. Temos a convicção de que voltaremos à normalidade assim que as pessoas se sentirem mais confiantes em viajar”, ressaltou.

Favorecem a retomada do turismo a reabertura de meios de hospedagem e praias, além da retomada parcial dos voos para Maceió.

De acordo com a Sedetur, a recuperação da malha aérea para o Estado já atingiu o contingente de 35% no número de voos referente a malha aérea existente pré-pandemia.

“A gente manteve o ICMS em 5% para todas as companhias aéreas, independentemente do número de voos. Seguiremos em diálogo com as principais empresas para que a gente siga progredindo neste número com a expectativa de chegar ao patamar de 80% até dezembro deste ano. Além disso, inicialmente a gente trabalha para fomentar e fortalecer o turismo regional, sem depender exclusivamente do fluxo aéreo”, contou Rafael Brito.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News