25/04/2024 05:27:24

Municípios
02/02/2020 23:00:00

Prefeita de Flexeiras implanta novo piso salarial dos Professores com reajuste de 12,84%


Prefeita de Flexeiras implanta novo piso salarial dos Professores com reajuste de 12,84%

A prefeita de Flexeiras, Dona Isa, neste sábado (1), confirmou o aumento no piso salarial de 2020 dos professores da rede municipal de ensino. O reajuste contempla o salário-base dos docentes da rede e para concretizar o que pode ser chamado de compromisso e respeito com a classe trabalhadora, a prefeita aplicou o novo índice já na folha salarial de janeiro liberada no dia 31 e sucede imediatamente a definição nacional para correção do salário da categoria.

Ao assinar o decreto do reajuste, a prefeita demonstra total valorização dos professores e coloca como prioridade. Embora reconhecendo as condições financeiras que não são as melhores, a prefeita ressalta que valorizar os mestres, reforça ainda mais o reconhecimento que a prefeitura tem com a qualificação dos serviços de educação do Município.

O pagamento do piso salarial obedece a Lei n.º. 11.738/2008, cujo texto garante o vencimento mínimo aos profissionais da educação básica com formação em magistério e nível médio. A iniciativa reflete a constante preocupação da Prefeitura de Flexeiras em valorizar o profissional da área da educação.

A Prefeita Dona Isa implantou o novo piso salarial dos professores da rede pública da educação básica em 12,84%, conforme repassado pelo governo federal às prefeituras de todo Brasil, em Flexeiras, o piso salarial passou de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24. “Estamos muito honrados por mais um avanço na área da educação, em especial aos nossos professores. Eles são merecedores de tudo isso. Sem professor não tem educação“, ressaltou a Prefeita.

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News