28/03/2024 09:13:40

Política
22/05/2019 14:30:00

Empresário alagoano que atua no litoral Norte é nomeado presidente da Embratur

Gilson Machado Neto atua em Maragogi e São Miguel dos Milagres


Empresário alagoano que atua no litoral Norte é nomeado presidente da Embratur
Alagoano Gilson Machado e Bolsonaro

O empresário Gilson Machado Guimarães Neto, que atua no litoral Norte de Alagoas, é o novo presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21).

Gilson Machado Neto é pernambucano, mas também atua há anos nas cidades alagoanas de Maragogi e São Miguel dos Milagres. Em Maragogi (a capital da Costa dos Corais) ele atua no ramo de comunicação com a Rádio Maragogi FM e em Milagres atua em uma pousada de charme na famosa Rota Ecológica de Alagoas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decidiu nomear Gilson Machado Guimarães Neto para o cargo oficialmente nesta terça-feira. Antes, o empresário de Pernambuco era secretário Nacional de Ecoturismo, nomeado desde janeiro de 2019.

Em cinco meses de governo, este é o terceiro presidente da Embratur nomeado por Bolsonaro. Gilson Neto substitui Paulo Senise no comando do órgão vinculado ao Ministério do Turismo.

Políticas de turismo

A Embratur, que é subordinada ao Ministério do Turismo, tem como responsabilidade as políticas nacionais de turismo com a promoção de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News