19/04/2024 02:11:52

Economia
17/03/2019 16:30:00

Bolsonaro comemora e diz que leilão de aeroportos mostra volta da confiança no Brasil


Bolsonaro comemora e diz que leilão de aeroportos mostra volta da confiança no Brasil

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta sexta-feira o ágio de quase 1.000 por cento pago por investidores para arrematar a concessão de três lotes de aeroportos e afirmou que o resultado do leilão demonstra um resgate da “confiabilidade” do país.

“Foi realizado hoje, 15/03, o leilão de 12 aeroportos das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. Valor inicial proposto era de 218,7 milhões de reais. Conseguimos arrecadar 2,37 bilhões de reais, valor 10 vezes maior, que será pago à vista. É o Brasil voltando a crescer! Grande vitória!”, disse o presidente em seu perfil do Twitter.

“A conquista demonstra a confiabilidade que o Brasil começa a resgatar do mundo todo depois de um longo período de destruição e rebaixamento de nossa economia. Ainda temos muito a avançar! Vamos em frente!”, continuou.

A espanhola Aena foi a grande vencedora do lote mais disputado do leilão de aeroportos nesta sexta-feira, o Nordeste, com um lance de 1,9 bilhão de reais para arrematar a concessão de seis aeroportos.

O consórcio , formado pela operadora de terminais de passageiros Socicam/Sinart, venceu a disputa pelo lote Centro-Oeste, com uma oferta de 40 milhões de reais. Já o lote Sudeste foi arrematado pela Zurich Airports Latin America, com um lance de 437 milhões de reais.

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News