28/03/2024 16:02:53

Justiça
18/01/2019 13:00:00

TJ planeja central de atendimento para usuários do Fórum da Capital


TJ planeja central de atendimento para usuários do Fórum da Capital
Visita do presidente do TJ ao Fórum

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque Melo, realizou visita técnica ao Fórum da Capital, no Barro Duro, nesta quinta-feira (17). Na oportunidade, o desembargador discutiu como, e em qual local do prédio, será instalada uma central de atendimento para os usuários da Justiça.

Tutmés Airan acredita que o momento é de modernizar o Judiciário para melhorar o serviço prestado. “A ideia é que o atendimento à população não seja nas varas e a população seja confortavelmente atendidas em guichês. Nós precisamos entender de uma vez por todas que somos prestadores de serviço à população”, enfatizou.

Na visita, o presidente também vistoriou as obras dos elevadores panorâmicos em construção no prédio e avaliou, junto ao Departamento de Engenharia e Arquitetura (Dcea), a realização de outras reformas para criação de novas estruturas e melhor aproveitamento dos espaços.

Foram discutidas a construção de uma área destinada ao atendimento pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), a instalação de uma brinquedoteca e uma área para a equipe multidisciplinar (psicólogos e assistentes sociais) do Centro.

Participaram da visita servidores relacionados aos projetos e os juízes Orlando Rocha Filho,  supervisor do Fórum; Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris); José Miranda, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec); e Alexandre Lenine, auxiliar da Presidência.

 

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News