20/04/2024 10:41:53

Esportes
10/12/2018 17:00:00

Copa do Mundo feminina: Brasil cai em grupo difícil e reencontra algoz


Copa do Mundo feminina: Brasil cai em grupo difícil e reencontra algoz
Ilustração

A Fifa sorteou neste sábado (8), em Paris, na França, as seis chaves da fase de grupos da competição da Copa do Mundo feminina de 2019, que será disputada entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A Seleção Brasileira caiu no Grupo C e terá como rivais Austrália, Itália e Jamaica.

Desta forma, a Seleção reencontrará as australianas, algozes brasileiras no Mundial de 2015, quando eliminaram Marta e companhia nas oitavas de final. A estreia do time verde e amarelo em busca do título inédito da Copa do Mundo será no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. Na segunda rodada, a equipe encara a Austrália, no dia 13, em Montepellier, e cinco dias depois, as brasileiras encerram a fase de grupos diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

O diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo, o vice-presidente, Fernando Sarney, o coordenador da Seleção Feminina, Marco Aurélio Cunha e o técnico Vadão representaram o Brasil no evento, que teve a participação do treinador campeão do mundo, Didier Deschamps e de Kaká, que auxiliaram no sorteio das bolinhas.

As 24 equipes foram divididas em quatro potes, com seis times em cada um - a divisão foi feita com base no ranking mundial da Fifa. O jogo de estreia será na anfitriã França, no dia 7 de julho, contra a Coreia do Sul. Atual campeã, a seleção dos Estados Unidos fará seu primeiro jogo no dia 11 de julho, contra a Tailândia, na cidade de Reims.

Confira todos os grupos:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria

Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul

Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica

Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão

Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda

Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News