19/04/2024 01:30:44

Mundo
14/10/2018 19:05:00

Explosão em oleoduto deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria


Explosão em oleoduto deixa pelo menos 15 mortos na Nigéria
Ilustração

Pelo menos 15 pessoas morreram queimadas no estado de Abia, no sudeste da Nigéria, após a explosão de um tubo avariado de um oleoduto, informou neste sábado o governo local.

O acidente aconteceu na manhã de ontem na cidade industrial de Aba, deixando 15 mortos, segundo um comunicado.

Acredita-se que um grupo de supostos saqueadores estava tentando sabotar a instalação para roubar gasolina quando a explosão aconteceu, segundo a imprensa local.

Este oleoduto, usado para transportar produtos petrolíferos, liga as refinarias de Port Harcourt - o principal centro de produção da Nigéria no delta do rio Níger - com a cidade de Aba.

Muitas das vítimas sofreram queimaduras, o que deixou os corpos irreconhecíveis, enquanto alguns feridos foram levados a hospitais próximos.

A explosão também destruiu edifícios e casas nas comunidades de Umuaduru e Umuimo.

Acidentes deste tipo em oleodutos acontecem frequentemente na Nigéria, o maior produtor de petróleo da África, deixando milhares de mortos ao longo dos anos, principalmente na região do Delta do Níger e em torno de Lagos, a capital comercial do país.

No Delta do Níger, grupos armados sabotam regularmente as usinas de petróleo e sequestram seus trabalhadores a fim de exigir que o governo faça uma redistribuição mais equitativa dos lucros desta área rica em jazidas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News