29/03/2024 02:48:02

Justiça
19/09/2018 08:00:00

MPE abre procedimento para investigar incêndio em ônibus com estudantes


MPE abre procedimento para investigar incêndio em ônibus com estudantes
Doutora Adilza Inácio Promotora de Justiça de União dos Palmares

O Ministério Público Estadual (MPE) informou, por meio de sua assessoria, que abriu procedimento para apurar as causas de um incêndio ocorrido dentro de um ônibus que transportava estudantes universitários de União dos Palmares para Maceió. O fato foi registrado no final da noite desta segunda-feira (17), na rodovia BR-104, próximo ao município de Murici, município da Zona da Mata alagoana. Em meio ao desespero, alguns estudantes ficaram feridos ao deixarem o ônibus pelas janelas. 

De acordo com a assessoria do MPE, uma audiência foi marcada para o dia 9 de outubro, em União dos Palmares, com representantes dos estudantes e da empresa de ônibus. O órgão ministerial já encaminhou um ofício à direção da empresa responsável pelo transporte, requisitando toda a documentação do veículo, além dos registros de manutenção.

Ainda de acordo com o MPE, a depender do conteúdo da documentação a ser apresentada, o órgão pode propor um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para determinar quais medidas deverão ser adotadas. 

A promotora responsável pelo caso é Adilza Inácio de Freitas, que, no entanto, prefere não se manifestar sobre o ocorrido antes de ouvir todas as partes e analisar a documentação solicitada.

Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com

Por Ivan Nunes

Nota da Redação

É norma padrão deste veiculo de comunicação não emitir opiniões sobre as matérias publicadas muito menos quando se trata de um assunto envolvendo o Poder Judiciário do qual somos parte integrate, porém e exclusivamente a respeito do pretenso incêndio do ônibus escolar da Edtur inicialmente vale ressaltar nosso apreço ao Edinho Silva mesmo porque ele está sendo criticado por um fato que foge ao seu controle e sobretudo pela ingratidão a que está sendo submetido por pessoas inescrupulosas e irresponsáveis - em sua maior parte - que vivem da desgraça alheia e não têm escrupulos nem senso de cidadania e respeito ao proximo.

Pessoalmente tenho um preito de gratidão a Edinho que por anos a fio transportou minhas filhas entre União dos Palmares até o Cesmac em Maceió até que elas adquirissem o pergaminho de psicológas. Outros dezenas de pais que preferem o anonimato para não ser retaliados tem a mesmo linha de pensamento. Um coletivo, como qualquer outro veiculo está vulnerável a sinistros e não seria este o primeiro caso a acontecer. Criticar pessoas indefesas tornou-se rotina em nossas redes socais. O interessante é que estas pessoas que se dizem criticas não deixam de usar a Edtur porque somente Edinho consegue conciliar o preço das passagens a realidade economica de nossos estudantes.

Interessante é que quando outro ônibus da prefeitura foi assaltado, apenas palidos registros do fato foram feito. Porque somente agora esta celeuma? O Ministério Público faz seu papel institucional o que nos aplaudimos e ficamos orgulhosos. A sociedade necessita de transparência já que o governo do municipio não usa esse expediente.. Que estas criticas Edinho não sirvam de desistímulo para seu trabalho honrado e que ao invés de ser criticado devia ser elogiado. Você contribue para um segmento social importante dos mais carentes do nosso país que é a Educação, Seu ato é nobre e merece ao invês de criticas infundadas o apaluso de toda sociedade.

Da Editoria - Antonio Aragão

 




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News