28/03/2024 17:40:21

Economia
19/09/2018 07:34:00

Alagoanos irão pagar mais caro na energia elétrica


Alagoanos irão pagar mais caro na energia elétrica
Eletrobrás Alagoas

A partir do dia 28 de setembro, os consumidores atendidos pela Companhia Energética de Alagoas (Ceal), distribuidora de energia da Eletrobras em Alagoas, irão pagar mais caro na energia elétrica.

O reajuste de 6,68% foi aprovado nesta terça-feira, dia 18, pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 6,54%. Para os consumidores atendidos na baixa tensão, o reajuste ficará em 6,60% e para os da alta-tensão, em 6,89%. A empresa atende a mais de 1 milhão de unidades consumidoras localizadas no estado.

O aumento faz parte da revisão tarifária anual da Ceal. Segundo a Aneel, ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, é considerada a variação de custos associados à prestação do serviço.

De acordo com a assessoria de Comunicação da agência, “no caso da Ceal, os itens que mais impactaram o reajuste foram os custos de aquisição de energia e encargos setoriais”.

Ainda de acordo com a assessoria, “é importante observar que a trajetória de reajustes dos últimos dez anos está abaixo da variação dos índices da inflação IGP-M e IPCA no mesmo período”.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News