20/04/2024 09:13:20

Geral
17/07/2018 07:40:00

17 de julho, terça-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado


17 de julho, terça-feira Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
Ilustração

informações g1

m alerta da OMS: os registros de sarampo e de pólio aumentaram em todo o mundo no ano passado, e a imunização de crianças está abaixo da meta. No caso do sarampo, os reflexos já são sentidos no norte do Brasil, que vive um surto da doença. A PF investiga se a invasão no Ministério do Trabalho tem relação com investigações sobre fraude na pasta. Um ex-secretário preso no mês passado trabalhou no andar que foi revirado. No dia seguinte ao encontro com Putin, Trump se reúne com membros do Congresso dos EUA. Ele vai ter que lidar com as críticas depois de declarar apoio ao presidente russo e colocar em dúvida as conclusões do FBI sobre as suspeitas de interferência na eleição de 2016. Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela 3ª vez. E você já ouviu alguma coisa do Loco Mía? O G1 conta a história do grupo espanhol dos anos 1980 que voltou a ser notícia.

Alerta na saúde

Após uma queda em 2016, os casos registrados de sarampo e poliomelite aumentaram em 2017 em todo o mundo, segundo as estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) da UNICEF. A baixa cobertura vacinal em alguns países contribuiu para a alta dos casos no último ano.

Ministério invadido

PF investiga se a invasão ao Ministério do Trabalho, em Brasília, na noite de domingo (15) tem relação com a operação Registro Espúrio – que tenta desarticular uma suposta organização criminosa que fraudava registros sindicais na pasta. Um ex-secretário preso no mês passadotrabalhou no andar que foi revirado. Fontes informaram à TV Globo que 4 notebooks foram levados. O G1 acompanha os desdobramentos.

 
Donald Trump e Vladimir Putin se cumprimentam nesta segunda-feira (16) em coletiva de imprensa após reunião em Helsinque, na Finlândia (Foto: Leonhard Foeger / Reuters)Donald Trump e Vladimir Putin se cumprimentam nesta segunda-feira (16) em coletiva de imprensa após reunião em Helsinque, na Finlândia (Foto: Leonhard Foeger / Reuters)

Donald Trump e Vladimir Putin se cumprimentam nesta segunda-feira (16) em coletiva de imprensa após reunião em Helsinque, na Finlândia (Foto: Leonhard Foeger / Reuters)

O presidente Donald Trump marcou uma visita ao Congresso dos EUA depois da repercussão da reunião entre ele e Putin. Trump ingnorou as investigações de agências de inteligência norte-americanas e disse que acredita que a Rússia não interferiu nas eleições americanas de 2016. As declarações desagradaram até aliados republicanos.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (Foto: Felipe Sampaio / SCO / STF)A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (Foto: Felipe Sampaio / SCO / STF)

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia (Foto: Felipe Sampaio / SCO / STF)

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, assume a Presidência da República hoje. Ela ficará no cargo pela terceira vez em razão de viagens ao exterior do presidente Michel Temer e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Temer

 

 
O presidente Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto (Foto: Alan Santos / PR)O presidente Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto (Foto: Alan Santos / PR)

O presidente Michel Temer, durante reunião no Palácio do Planalto (Foto: Alan Santos / PR)

Temer embarca para Cabo Verde, onde participará da 12ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com previsão de retornar ao Brasil amanhã.

 Loco Mía?

Manuel Arjona, Xavier Font, Carlos Armas e Santos Blanc em uma das formações do Loco Mía (Foto: Divulgação)Manuel Arjona, Xavier Font, Carlos Armas e Santos Blanc em uma das formações do Loco Mía (Foto: Divulgação)

Manuel Arjona, Xavier Font, Carlos Armas e Santos Blanc em uma das formações do Loco Mía (Foto: Divulgação)

Com a morte recente de dois integrantes de formações diferentes, o grupo espanhol Loco Mía voltou a se tornar notícia, décadas depois de seu sucesso pela Europa e pela América Latina com o hit "Locomia", lançado no final dos anos 1980. Com um som dançante e os característicos leques usados em suas coreografias, o grupo chegou a vender 2,5 milhões de cópias de seu primeiro disco. Conheça mais sobre a banda.

Olha que legal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News