29/03/2024 12:54:10

Mundo
02/07/2018 17:30:00

Homem fere nove pessoas a faca nos EUA, entre elas refugiados


Homem fere nove pessoas a faca nos EUA, entre elas refugiados
Ilustração

Fornecido por AFP -  A polícia de Boise, cidade de 226 mil habitantes no pequeno estado rural de Idaho no noroeste dos Estados Unidos, prendeu o suspeito durante sua fuga, mas ainda ignora suas justificativas e se o ataque era voltado especificamente para os refugiados.

Um homem de 30 anos invadiu, na noite de sábado, um complexo de apartamentos onde vivem refugiados em Idaho e esfaqueou nove pessoas, entre elas seis crianças. Quatro delas ficaram gravemente feridas.

A polícia de Boise, cidade de 226 mil habitantes no pequeno estado rural de Idaho no noroeste dos Estados Unidos, prendeu o suspeito durante sua fuga, mas ainda ignora suas justificativas e se o ataque era voltado especificamente para os refugiados.

O agressor, identificado como Timmy Kinner, não é um refugiado, disse a polícia no domingo, ao anunciar 15 acusações contra ele. "O suspeito era um morador temporário da residência (...), até que pediram que ele fosse embora na sexta-feira".

Algumas vítimas estavam dentro de apartamentos, outras na área externa. A polícia foi chamada às 20H46 locais (23H46 de Brasília).

"As vítimas incluem refugiados", disse o chefe de polícia de Boise, Bill Bones, à imprensa. "As idades das vítimas são extremadamente variadas", acrescentou.

De acordo com o jornal local Idaho Statesman, os apartamentos fazem parte de um programa de assistência federal que limita os aluguéis a 30% da receita dos inquilinos.

"Nunca vimos tantas vítimas por uma única ação em Boise na história", disse Bones.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News