20/04/2024 03:59:49

Educação
19/06/2018 07:59:00

Publicadas diretrizes para o Enade 2018; provas acontecerão em 25 de novembro


Publicadas diretrizes para o Enade 2018; provas acontecerão em 25 de novembro
Divulgação

Está disponível o edital normativo para o Enade - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2018. Segundo o documento, estudantes de 27 cursos de bacharelado e superior tecnológico terão o desempenho avaliado.

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, com início à uma e meia da tarde, no horário de Brasília.

Os cursos que serão avaliados são, na maioria, de Ciências Humanas, incluindo Comunicação, Design, Direito, Relações Internacionais, entre outros. No ano passado, foram avaliados os de exatas e de licenciatura. A prova continua com o formato das edições anteriores. Nelas, os participantes devem responder 10 questões comuns a todos os cursos e 30 específicas de cada área. Assim, serão quarenta itens para avaliação, incluindo cinco questões discursivas.

Lembrando que as inscrições dos estudantes são feitas pela instituição, respeitando alguns critérios, a exemplo daqueles alunos que ingressaram no curso este ano, ou que vão concluir até julho de 2019, além de outros pontos a serem analisados.

O Enade é o exame que avalia o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos das disciplinas, habilidades e competências adquiridas durante a formação. A partir do exame, o MEC, Ministério da Educação pode, então, calcular a qualidade do curso e da instituição. Essas notas são determinantes para a criação de políticas públicas para o ensino superior e servem para a sociedade consultar a qualidade de determinado curso de uma instituição. As portarias normativas estão disponíveis na internet, em portal.inep.gov.br/enade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News