23/04/2024 19:08:29

Especial
15/06/2018 16:00:00

Relíquia de um dos primeiros papas é achada no lixo


Relíquia de um dos primeiros papas é achada no lixo
Relíquias encontradas no tumulo do papa

Os ossos de um dos primeiros papas da história pode ter sido encontrado em um local inesperado. A relíquia, que, de acordo com especialistas, possui valor inestimável, foi encontrada por funcionários de uma empresa de limpeza de Londres, e estava em um relicário de ouro, vidro e couro, junto com um pedaço de papel que dizia “Ex Oss. S. Clementis PM”, o que significa que o fragmento pertencia ao papa São Clemente.

O papa atuou como chefe da Igreja Católica entre 88 e 99 d.C, considerado um dos primeiros, acredita-se que ele tenha tido contato com alguns dos apóstolos de Jesus, sendo bastante próximo de São Pedro, que foi o primeiro papa. Ele foi banido pelo imperador Trajano e condenado ao exílio, com trabalhos forçados em minas de cobre. Em 100 d.C, ele foi atirado ao mar com uma pedra amarrada ao pescoço. O corpo foi recuperado e sepultado em Quersoneso, na Crimeia e depois levado a Roma.

“Você pode imaginar nosso espanto quando nos demos conta que nossas equipes acharam um pedaço de osso que pertenceu a um papa”, conta James Rubin, dono da empresa de coleta. Historiadores questionam a autenticidade dos ossos, já que a prática de preservação só se tornou comum depois da morte de São Clemente.

A empresa de limpeza está investigando para decidir a que organização o objeto será entregue.

A companhia ainda está decidindo a que organização deve entregar o artefato. Relíquias de santos passaram a ser populares na época da Idade Média. Fieis acreditavam que os objetos sagrados poderiam até realizar milagres.

“Sabemos que esta é uma parte importante da história e estamos ansiosos para encontrar o lugar mais adequado para o seu lugar de descanso final”, explica a companhia em um comunicado, que pede aos usuários que sugiram locais que recebam a relíquia. yahoo noticias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News