24/04/2024 22:39:19

Brasil
26/05/2018 18:32:00

PF está em 'estado de sobreaviso' devido aos protestos de caminhoneiros


PF está em 'estado de sobreaviso' devido aos protestos de caminhoneiros

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, enviou determinação na noite desta sexta-feira (25) para que todo o efetivo da Polícia Federal fique “em estado de sobreaviso” por causa da paralisação de caminhoneiros.

A ordem vale para delegados, agentes, peritos, papiloscopistas e escrivães. Na prática , eles precisam estar prontos para serem acionados a qualquer momento e se deslocarem para a PF.

Galoro também determinou que sejam adotadas todas as medidas necessárias à economia de combustível, e decidiu que devem ser priorizados serviços essenciais.

O comunicado do diretor-geral estabelece que os servidores com carteira de motorista categorias "D" e "E" deverão ficar à disposição para eventual recrutamento.

A categoria D é a que permite a condução de veiculos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda oito passageiros, como microônibus e ônibus. A categoria E permite a condução de veículos com unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulados.

O decreto do presidente Michel Temer editado nesta sexta-feira permite, entre outras medidas, a remoção ou a condução de veículos que estiverem obstruindo a via pública.

No comunicado, Galloro também determina que seja feito contato com o Poder Judiciário nos estados para verificar a possibilidade de adiamento ou suspensão de providências, como movimentação de efetivo ou transporte de presos — a fim de economizar combustível e priorizar o trabalho de investigação sobre os protestos.

As ordens foram enviadas a superintendentes e diretores, para que sejam repassadas às equipes .

A PF abriu inquérito para investigar a associação para prática de locaute e de crimes contra a organização do trabalho, a segurança dos meios de transporte e outros serviços públicos por causa do protesto de caminhoneiros.

*Redação Alagoas Alerta com G1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News