28/03/2024 18:58:31

Municípios
15/04/2018 07:40:00

Prédio de quase 1 milhão projetado para ser UPA em Santana do Mundaú está abandonado


Prédio de quase 1 milhão projetado para ser UPA em Santana do Mundaú está abandonado

Construído na administração passada em uma rua estreita transversal ao acesso a cidade em local íngreme no meio de uma ladeira cuja via fica intransitável em época invernosa, o que seria a UPA de Santana do Mundaú e que nunca funcionou está abandonada simbolizando o descaso do governo para com a saúde pública.

As obras iniciadas no final do verão de 2013 seguiram até o inicio do inverno daquele ano quando da chegada das chuvas e as residências vizinhas obstruíram o escoamento das águas ocasionando prejuízos à comunidade que contabilizaram perdas de moveis e eletrodomésticos cujos proprietários nunca foram indenizados.

Sem explicações nem motivos aparentes, próximo de ser inaugurada a UPA foi abandonada gerando especulações e revolta da sociedade que criticou o local inadequado e a falta de planejamento do governo anterior e das autoridades (no caso os Ministérios Públicos Federal e Estadual) pelo fato da obra ser fruto de convênios e estes órgãos mesmo conhecedores do fato não terem tomado conhecimento embora se saiba que para mover uma ação o MP necessite ser provocado.

A real razão do abandono não é do conhecimento dos nativos do simpático município ribeirinho ao Rio Mundaú, faz fronteira com o estado de Pernambuco, se localiza a 110 quilômetros de Maceió (servido pela AL-105) e é considerado o maior produtor de laranjas do Nordeste.

No local, ninguém fala sobre o descaso. Os vereadores são omissos mesmo conscientes do caos que impera no município na área da saúde chegando ao extremo de gestantes, parturientes, enfermos, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais serem transportados para o Hospital Regional São Vicente de Paulo em União dos Palmares a 26 quilômetros de distancia quando podiam receber tratamento médico em sua própria cidade inclusive economizando combustível da municipalidade que assiste a comunidade pobre do município.

Agência Tribuna União – Texto e Fotos

 

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News