25/04/2024 05:16:40

Geral
16/01/2018 12:04:11

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje


Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje
Ilustração

 

Posse de Cristiane Brasil

Com mais uma derrota no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na segunda-feira (15), o presidente Michel Temer deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça para tentar garantir a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o comando do Ministério do Trabalho. (Via Notícias ao Minuto)

Perdeu as notícias de ontem? Veja o que foi destaque

Surto de febre amarela 

O Estado de São Paulo vai receber mais 500 mil vacinas contra febre amarela nesta terça-feira. Desde que foram confirmadas mais três mortes por febre amarela, em 9 de janeiro, foram registradas filas em postos de saúde de todo o Estado. No Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde confirmou ontem a ocorrência de mais dois casos de febre amarela em humanos no território fluminense. (Via Estadão e Agência Brasil)

Morador de SP morre em Salvador com febre amarela

OMS estuda validade de vacina fracionada

Ônibus mais caro na Grande SP

As tarifas de mais de 500 linhas de ônibus da região metropolitana de São Paulo serão reajustadas a partir desta terça-feira (16). O aumento acontece apenas nove dias depois da alta no preço do metrô, dos trens e dos ônibus da capital paulista. O reajuste das passagens da EMTU vai variar de 3,15% a 4,95%, dependendo da área de concessão. (Via Notícias ao Minuto)

Grávida baleada no RJ

A mulher grávida de oito meses que foi baleada em tentativa de assalto na manhã do último sábado (13), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, segue internada, em estado de saúde grave, mas apresentou sinais de melhora nesta segunda-feira (15). Michelle Ramos da Silva Nascimento, de 33 anos, está em coma induzido, internada no CTI. O estado de saúde do bebê dela ainda é muito grave, mas estável. (Via Notícias ao Minuto)

Presidente do PT acusa tribunal

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, chamou de “cortina de fumaça” a informação de que os desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região, em Porto Alegre, onde Lula será julgado, estão sofrendo ameaças. Para Gleisi, isso ocorre porque o presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, está com “um pepino” nas mãos e precisa desviar as atenções da “ausência de provas” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Via Estadão)

Representante de juízes pede reforço em julgamento

Fernando Haddad é indiciado por crime de caixa 2

Papa Francisco no Chile

O papa chegou na segunda-feira ao Chile, em um momento delicado para a Igreja Católica. O país, que recentemente aprovou leis para descriminalizar o aborto e reconhecer uniões civis homossexuais, ainda digere as acusações de que quase 80 clérigos chilenos teriam abusado sexualmente de menores desde 2000. (Via BBC Brasil)

Morte da vocalista do Cranberries

Dolores O'Riordan, a vocalista da banda The Cranberries, um das mais importantes grupos de rock da década de 90, morreu na segunda-feira, em Londres, aos 46 anos. De acordo com a TV estatal da Irlanda, a morte da cantora foi repentina e as causas ainda não foram esclarecidas. Relembre os sucessos de Dolores no Cranberries.  (Via El País e VEJA.com)

Casal mantinha 13 filhos acorrentados

Uma barbárie foi revelada nesta segunda-feira em um povoado da Califórnia, Estados Unidos, onde a polícia descobriu que treze irmãos, com entre 29 e 2 anos, eram mantidos acorrentados, famintos e imersos na sujeira na casa de seus pais. (Via France Presse)

Retorno de Sheik ao Corinthians

O Corinthians acertou o retorno de um velho conhecido da torcida. Autor dos dois gols do título na final da Libertadores de 2012 contra o Boca Juniors (ARG), o atacante Emerson Sheik está de volta ao clube. O Timão confirmou vínculo com o ídolo até o fim de junho deste ano. (Via Lance)

Scarpa agradece ao Flu, mas cita desrespeito 

VEJA TAMBÉM:

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

MSN



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News