04/02/2026 15:57:16

Acidente
04/02/2026 13:00:00

Jovem atleta vítima de tiro em quadra de esportes falece após mais de três semanas de hospitalização

Crime ocorreu no Residencial Alamedas do Farol e ainda não tem autores identificados

Jovem atleta vítima de tiro em quadra de esportes falece após mais de três semanas de hospitalização

João Victor da Silva Santos, um esportista que foi baleado no dia 12 de janeiro dentro da quadra do Residencial Alamedas do Farol, localizado no Complexo Benedito Bentes, faleceu nesta terça-feira, dia 3, após permanecer por 23 dias em internação no Hospital Geral do Estado (HGE).

O jovem, anteriormente, atuou nas categorias de base do Cruzeiro (MG) e também defendeu times como Athletic (MG), São Bernardo (SP), além de CRB e CSA. Atualmente, estava envolvido com uma equipe de Fut7 em Alagoas. Apesar de seu histórico como jogador, sua rotina atual consistia em pequenos trabalhos como ajudante de pedreiro.

Na data do atentado, João Victor estava na quadra de esportes quando foi atingido por um disparo na lateral do corpo. Ainda não há informações conclusivas sobre se ele era o alvo principal dos criminosos ou se foi uma vítima colateral.

A Polícia Civil de Alagoas confirmou a presença de câmeras de segurança no condomínio, porém não divulgou detalhes sobre a gravação do ocorrido. Com a confirmação do falecimento do atleta, a Delegacia de Homicídios passará a investigar a motivação do crime e a identificar os responsáveis.

O corpo de João Victor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde passou por necropsia. Após o procedimento, o corpo será liberado para o sepultamento.