31/01/2026 02:48:13

Acidente
27/01/2026 09:00:00

Aumento de casos de violência doméstica em Maceió na última semana

Seis incidentes envolvendo agressões, ameaças e uso de armas foram anotados pelas forças policiais da cidade

Aumento de casos de violência doméstica em Maceió na última semana

Nos últimos dias, a Polícia Militar de Maceió registrou seis episódios distintos de crimes contra a mulher, ocorridos entre a tarde de sábado (25) e a madrugada de segunda-feira (26), em diversos bairros do município.

Essas situações envolveram agressões físicas, ameaças de morte, além do uso de arma branca e a apreensão de uma arma de fogo. Um incidente ocorreu no Conjunto Rosane Collor, na área do bairro Clima Bom, onde uma jovem de 25 anos foi ferida por uma facada no ombro esquerdo, supostamente desferida por seu parceiro.

A vítima recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro. O agressor foi localizado em uma residência próxima e levado à Central de Flagrantes, permanecendo preso por lesões corporais graves e violências domésticas.

Na região da Levada, em frente ao Mercado da Produção, uma mulher relatou ter sido agredida com tapas na cabeça e ameaçada de morte pelo companheiro, com quem convive há mais de cinco anos.

O suspeito foi localizado nas proximidades, conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de vias de fato e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Outro caso foi notificado no bairro Fernão Velho, onde uma jovem de 19 anos afirmou ter sido agredida fisicamente e ameaçada de morte pelo seu parceiro. A vítima precisou procurar a casa de parentes para escapar das agressões.

Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes, e o suspeito ficou detido pelos crimes de lesão corporal e ameaça. No Trapiche da Barra, uma mulher denunciou ter sido agredida e ameaçada com uma arma de fogo pelo parceiro.

O suspeito tentou fugir em um carro, desrespeitando a ordem de parada, mas foi abordado no Pontal da Barra. Durante a revista no veículo, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com munições.

Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo, desobediência, lesão corporal e ameaça. No bairro Benedito Bentes, uma mulher afirmou ter sido agredida com tapas no rosto e tentaram asfixiá-la pelo seu companheiro.

Ambos foram conduzidos à delegacia, onde o suspeito foi autuado por lesão corporal e permaneceu detido.

Na Cidade Universitária, uma mulher de 32 anos relatou que foi agredida com tapas e socos na face pelo marido após uma discussão.

O homem confirmou as agressões e foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Central de Flagrantes. Todas essas ocorrências foram registradas por diferentes equipes policiais e receberam as devidas providências legais.