30/01/2026 04:36:22

Feminicidio
20/01/2026 17:00:00

Mulher alagoana assassinada a facadas na presença do filho em São Paulo

Suspeita, identificada como Evelyn, foi detida horas após o ataque; motivação estaria relacionada a ciúmes do relacionamento envolvendo a vítima

Mulher alagoana assassinada a facadas na presença do filho em São Paulo

Uma mulher de 38 anos originária de Alagoas perdeu a vida após ser esfaqueada dentro de sua residência no bairro do Jacaúna, localizado na zona norte de São Paulo, na última sexta-feira, dia 17. Na hora do ataque, Ivia Estefânia da Silva de Castro segurava seu filho nos braços.

A principal suspeita, uma mulher trans com o nome de Evelyn, foi capturada pelas autoridades poucas horas depois do ocorrido. Imagens de câmeras de segurança revelam a cena em que a vítima está sentada, mexendo no telefone celular enquanto segurava a criança.

Logo após, a suspeita passa por ela, entra na casa e dirige-se à cozinha. Um vídeo de segurança mostra Evelyn empunhando uma faca e desferindo um golpe no pescoço de Ivia. A vítima tenta se defender, sendo arrastada pela agressora, enquanto uma outra criança que também estava presente assiste à cena com preocupação.

Segundo informações da Polícia Militar, o motivo do ataque teria sido ciúmes. O Sargento Fábio, responsável pela Polícia de São Paulo, explicou: “Ela suspeitava que o parceiro estivesse tendo um caso com a vítima encontrada no local”. Além disso, a polícia revelou que Evelyn possui antecedentes por brigas e já tentou ferir outras pessoas em relacionamentos anteriores.

Após o episódio, no dia seguinte, a acusada foi transferida para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, onde permanece à disposição da Justiça.