01/05/2024 03:45:20

Guerra
18/04/2024 04:00:00

Mísseis russos atingiram prédio residencial de oito andares na baixa da cidade ucraniana.


Mísseis russos atingiram prédio residencial de oito andares na baixa da cidade ucraniana.

Euro News

Três mísseis russos atingiram esta quarta-feira um edifício residencial na baixa da cidade ucraniana de Chernihiv, avança a AP, citando as autoridades locais. O ataque ao prédio de oito andares fez pelo menos 13 mortos e 61 feridos, incluindo três crianças.

"Um prédio de oito andares foi destruído, quatro arranha-céus, um hospital, uma instituição de ensino superior e dezenas de carros ficaram danificados", informou também o governador da região Vyacheslav Tchaous no Telegram. 

O Ministério da Administração Interna da Ucrânia tinha adiantado mais cedo na manhã desta quarta-feira, na rede social X, que havia ainda três pessoas desaparecidas e várias pessoas presas nos escombros.

As imagens partilhadas pelas autoridades ucranianas mostram as equipas de socorro no local à procura de pessoas presas nos escombros.

O Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy pediu determinação e mais apoio dos aliados no Ocidente, lamentando as consequências do ataque em Chernihiv.

"Isto não teria acontecido se a Ucrânia tivesse recebido equipamento de defesa aérea suficiente e se a determinação do mundo para combater o terror russo tivesse sido suficiente", escreveu Zelenskyy no Telegram. A mesma mensagem foi depois partilhada na rede social X. 

O chefe de Estado também indicou que é provável que o número de mortos venha a aumentar. As primeiras informações das autoridades ucranianas davam conta de pelo menos oito mortos, mas o número foi revisto entretanto.

Chernihiv fica a cerca de 150 quilómetros da capital ucraniana, perto da fronteira da Ucrânia com a Rússia e a Bielorrússia. Tem cerca de 250 mil habitantes.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 142
Notícias Agora
Google News