30/04/2024 02:28:45

Acidente
17/04/2024 03:00:00

Motoboy se passa por PM para aplicar golpes nas redes sociais e acaba preso


Motoboy se passa por PM para aplicar golpes nas redes sociais e acaba preso

O Dia Mais

Um motoboy, de 25 anos, acusado de aplicar golpes pelas redes sociais foi preso nessa segunda-feira (15) em Maceió. O autor se passava por policial militar para cometer os crimes e estima-se que ele já tenha feito cerca de cinco vítimas na capital. 

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a princípio ele se identificava nas redes como um soldado PM. Quando começou a não dar mais certo, o acusado passou a usar os dados de um militar. Duas vítimas foram à Central para denunciar como a fraude era praticada.

Uma delas vendeu um cordão de prata, pela internet, com valor superior a R$ 1 mil, e o pagamento foi feito por meio de pix agendado. Na data agendada, o pix não entrou. A vítima contou que tem conhecimento de que o golpista fez pelo menos cinco vítimas e tentou aplicar o golpe em mais de 100 pessoas, em Maceió.

O esposo de outra vítima colocou um celular à venda e o golpista se passando por militar fez a compra por meio de TED, cujo comprovante enviado, no valor de R$ 700, era falso. O estelionatário foi autuado pelo delegado Rodrigo Sarmento e deverá ser encaminhado ao sistema prisional. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News