30/04/2024 03:38:58

Acidente
17/04/2024 01:00:00

Morte de jovem em frente a shopping em Maceió tem relação com o tráfico, conclui PC


Morte de jovem em frente a shopping em Maceió tem relação com o tráfico, conclui PC

A Polícia Civil de Alagoas concluiu que a morte do jovem Marconi Alves da Silva, conhecido como Baga, em 2 de abril de 2024, em frente a um shopping center no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. As investigações apontam que o homicídio ocorreu por disputa do tráfico de drogas no Antares e que os algozes já foram identificados.

A vítima foi morta com disparos de arma de fogo após pegar uma carona com um amigo para supostamente resolver pendências em uma agência bancária que fica em um prédio comercial próximo a um shopping center. Ele foi alvejado por tiros de pistola no momento em que descia do veículo. Relembre o caso.

De acordo com a PC, os dois autores do crime foram identificados e indiciados pelo crime de homicídio qualificado. Eles têm envolvimentos com outros crimes de homicídios e lideram o tráfico de drogas na capital, porém os não foram relatados pela polícia à imprensa.

Ainda de acordo com a PC, a motivação que levou ao homicídio de Marconi Alves foi a disputa pelo comando do tráfico de drogas no Vale da Esperança e no Jaboque, localizadas no bairro do Antares.

“A vítima fatal deste homicídio, Marconi Alves da Silva, conhecido como “BAGA”, está envolvido como suspeito de ser o autor de outro homicídio no início deste ano, contra um membro do grupo rival”, relatou a polícia por meio de nota.

A motocicleta usada pelos criminosos foi identificada por meio de filmagens e ela havia sido roubada na véspera do crime na região metropolitana.

“Ouvimos o proprietário da moto, outras testemunhas oculares, inclusive a vítima sobrevivente do atentado, obtivemos reconhecimento fotográfico dos autores, notícias apócrifas confirmando os elementos de informação colhidos na investigação”, disse o delegado Filipe Caldas.

A PC solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos envolvidos no crime.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News