29/04/2024 22:17:48

Geral
16/04/2024 21:00:00

Sindicato de Motoristas por Aplicativo de Alagoas planeja Assembleia Geral para discutir PL


Sindicato de Motoristas por Aplicativo de Alagoas planeja Assembleia Geral para discutir PL

Folha de Alagoas

Na segunda reunião entre representantes do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo de Alagoas (SINDAPPS-AL) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizada nesta terça-feira (16), os motoristas reafirmaram seu compromisso na luta pela aprovação do PL 12/2024. 

Durante o encontro, foi definido que o próximo passo do sindicato é reunir o maior número possível de motoristas para uma Assembleia Geral, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre os trabalhadores, coletar sugestões de emendas e, adicionalmente, discutir com os deputados federais a importância do voto favorável.

“Vamos organizar uma Assembleia Geral, independente de partido político e ideologia. Não podemos ser usados como massa de manobra eleitoral, nossa luta é pelos trabalhadores, independente de ser direita ou de esquerda”, afirmou o presidente do SIDAPPS-AL, Carlos Alexandre do Nascimento. 

Carlos também expressou sua gratidão pelo apoio do Superintendente do MTE/AL, Cícero Filho, na conscientização sobre a importância de regulamentar a categoria, especialmente no combate à propagação de notícias falsas.

“Nós fomos os primeiros a realizar essas reuniões. Enquanto ainda eram definidos os encontros estaduais, o Cícero Filho saiu na frente e ouviu nossa categoria. E gostaria de agradecer ao Cícero por essa iniciativa”, declarou. 

Desde o início do debate sobre o Projeto de Lei, conforme relatado pela superintendência regional, o órgão tem mantido contato constante com os trabalhadores, acompanhado suas demandas e esclarecendo dúvidas.

“Esse diálogo continuará até que os embates em torno da regulamentação sejam resolvidos. O ministério está aqui em prol dos trabalhadores, tanto para explicar como tudo funciona, quanto para dar ainda mais voz à categoria”, reforçou Cícero Filho.

Na esfera nacional, a Câmara dos Deputados vai debater nesta quarta (17), em plenário,  a regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativos. A comissão geral foi solicitada pelo coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos, deputado Daniel Agrobom (PL-GO).



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News