28/04/2024 08:20:12

Acidente
28/03/2024 15:00:00

Governo de Alagoas lança novo Cartão da Pessoa Idosa nesta quarta-feira (27)


Governo de Alagoas lança novo Cartão da Pessoa Idosa nesta quarta-feira (27)

Correio dos Municipios

O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, lançaram, nesta quarta-feira (27), o novo Cartão da Pessoa Idosa. O evento foi às 11h no auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

O documento, que garante gratuidade no transporte intermunicipal a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e renda de até dois salários mínimos, deixará de ser emitido em papel e passará a ser entregue à população em PVC, material mais resistente e durável. A modernização traz, ainda, mais segurança e confiabilidade tanto para o passageiro quanto para o transportador.

Na ocasião o governador assinará, ainda, um novo decreto para regulamentar a lei 7.503/2013, que estabelece mecanismos e critérios para assegurar a gratuidade no uso dos transportes coletivos intermunicipais para as pessoas idosas, estabelecendo a Secretaria de Estado da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) como órgão responsável pela emissão do Cartão da Pessoa Idosa.

Ascom Secdef



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 45
Notícias Agora
Google News