27/04/2024 10:18:14

Acidente
28/03/2024 13:00:00

Bombeiros denunciam o não pagamento de horas extras


Bombeiros denunciam o não pagamento de horas extras

Alagoas 24 Horas

Profissionais do Corpo de Bombeiros de Alagoas entraram em contato com o Alagoas 24 Horas nesta quarta-feira, 27, para denunciar o não pagamento do serviço voluntário remunerado, que é o exercício de atividade extra distribuída nos dias de folga do militar.

Segundo a denúncia, este mês, os bombeiros estiveram a infeliz surpresa ao consultar o contracheque e se depararem com seus salários apresentando um valor menor do que o esperado. Sem avisar previamente aos trabalhadores, houve um corte nos valores a serem pagos pelos serviços extras já trabalhados.

“Tem muita gente que faz hora extra porque precisa. Há militares que não receberam pelo menos três forças-tarefa. O impacto disto é no mínimo R$600 a menos no orçamento, que é quase meio salário mínimo. Muita gente usa o dinheiro para pagar suas contas como energia, água e cartão. Sem avisar, no dia de receber, descobrimos que não será pago. A promessa é que receberemos no próximo mês. Agora vamos fazer como? As contas terão que esperar?”, questiona um bombeiro, que preferiu não se identificar.

Ainda conforme a denúncia, há dois meses, o Corpo de Bombeiros segue estourando a cota de gastos destinada a hora extra. O documento com os valores foi enviado a Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), mas não foi repassada a quantia suficiente para pagar a todos os militares. Com isso, alguns bombeiros tiveram as horas extras cortadas.

O Alagoas 24 Horas entrou em contato com as assessorias de comunicação do Corpo de Bombeiros e da Seplag para um posicionamento sobre o caso.

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News