Tribunal de Justiça entrega donativos a idosas do lar Luíza de Marillac

279
Presidente Otávio Praxedes entrega donativos

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, fez a entrega de alimentos, materiais de limpeza, fraldas, entre outros donativos, às idosas da Casa para Velhice Luíza de Marillac, nesta quarta-feira (17). A arrecadação dos materiais foi realizada entre servidores do Judiciário pelo projeto Servos (Servidores Voluntários Sociais).

O desembargador Otávio Praxedes frisou que a ação está em conformidade com resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que incentiva a execução de projetos sociais pelos tribunais, e destacou que em sua trajetória sempre esteve envolvido nesses tipos de trabalhos.

“Quando eu era presidente da Associação dos Magistrados (Almagis), já fazia esse trabalho social, para estar perto das pessoas necessitadas. A nossa trajetória de vida é essa, passamos pela juventude e chegamos a essa idade. Nós somos todos iguais e filhos de Deus”, disse o presidente.

A coordenadora do projeto Servos, Ednilda Lessa, à frente da programa desde o final de 2016, explicou que a inciativa foi criada em 2009, por meio da Resolução nº 25 do CNJ. “É um imenso prazer estar aqui com essas senhoras, trazendo os donativos dos voluntários do Poder Judiciário e representando aqueles que abriram o coração e puderam doar para essas senhoras que são pessoas maravilhosas carentes de carinho, de afeto, mas também de materiais”, afirmou Ednilda, que é secretária especial da Presidência.

Para a coordenadora administrativa da Casa, Solange Leopoldino, agradeceu o gesto e lembrou que o abrigo está aberto todos os dias para quem puder visitar e dar atenção às idosas. “Como a gente vive de doações, é um ato solidário que não tem como a gente mensurar o valor. Temos parte da aposentadoria das idosas, mas não cobre as despesas. A gente sente vocês fizeram isso com muito carinho, com muito amor. É importante também a presença de vocês aqui porque elas se sentem prestigiadas”.

“Nós estamos felizes. Aqui tudo depende de vocês, que têm um coração bom e o poder de nos ajudar”, ressumiu dona Zenóbia Avelino, uma das idosas presentes. Também participou da solenidade o diretor da Casa, Manuel Leopoldino, e diversos servidores da Presidência do Tribunal.

Isaac Neves – Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3141/3240